Skip to content

Mau tempo interrompe travessia de balsa entre SC e RS

Paralisação acontece por conta da dificuldade de embarcar e desembarcar os passageiros; travessia foi suspensa na noite de quinta-feira (2)

 

mau tempo que atinge Santa Catarina segue causando prejuízos. A barca que faz a travessia entre o Estado e o Rio Grande do Sul precisou ser paralisada na noite da última quinta-feira (2). O Rio Uruguai que corta os dois estados voltou a apresentar grande elevação, chegando próximo a nove metros.

Local está paralisado por conta do nível do rio – Foto: Reprodução/Rede Peperi
Local está paralisado por conta do nível do rio – Foto: Reprodução/Rede Peperi

Por volta de 9h desta sexta-feira (3) o nível do rio atingiu a marca de 8,88 metros acima do normal, um aumento de quatro centímetros na última hora. Com isso, o trabalho de travessia da Barca Aliança, entre Itapiranga (SC) e  Barra do Guarita (RS) foi interrompido e segue sem previsão de retorno.

Por conta da cheia do Rio Uruguai e a dificuldade de embarcar e desembarcar os passageiros, a travessia não está ocorrendo. Os responsáveis pela balsa também seguem orientações dos bombeiros sobre segurança para o transporte em períodos de intensas chuvas e elevação de nível de água do rio.

 

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
17/04/24
16°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App