Skip to content

Mais de 30 milhões de pessoas já enviaram a declaração do IRPF 2023

Até as 13h desta quinta-feira (25), a Receita Federal havia recebido 30,42 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023. A expectativa do órgão é de que 39,5 milhões de declarações sejam enviadas até o fim do prazo, quarta-feira, dia 31 de maio. Quem é obrigado a fazer a declaração e não envia até a data limite, tem de pagar multa para o Fisco.

 

A cobrança é de 1% ao mês sobre o imposto devido, limitada a 20% do total do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Para reduzir o risco de cometer erros, a Receita indica o uso da declaração pré-preenchida, mas alerta que, mesmo assim, o contribuinte tem de checar e validar todas as informações antes de transmitir o documento.

 

Quem enviou a declaração até 10 de maio já pode consultar se está na lista de contemplados no primeiro lote de restituição do IRPF 2023, liberada pela Receita Federal nesta quarta (24). Basta acessar a página especial sobre a restituição, neste link.

 

O crédito bancário para os 4.129.925 contribuintes beneficiados nesta rodada de pagamentos será realizado no próximo dia 31, no valor total de RS 7,5 bilhões, a maior cifra já desembolsada pelo Fisco em um lote de restituição.

 

Fonte: R7

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
19°C
chuva leve
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App