Skip to content

Magistério catarinense paralisa atividades na terça-feira (23)

Durante os últimos dias as mobilizações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) pelas escolas do estado, seguiram com força total e uma conversa com o governo foi realizada.

Foto: Site / Divulgação

 

Na tarde da última quinta-feira (18), o Governo do Estado chamou a Executiva do Sinte/SC  e não apresentou nenhuma proposta. Mais uma vez, o governador não tem nada a oferecer ao magistério.

 

O Sinte/SC tem buscado o diálogo com o Governo desde a posse do Governador Jorginho Mello em 2023, destacando a defasagem salarial enfrentada pelos educadores no estado. Após várias tentativas sem sucesso de negociação, a assembleia estadual, a primeira de 2024, decidiu pela greve.

 

“Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar”, ressalta o Presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli.

 

Entre os pontos em destaque, pautados pela categoria, estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

 

No primeiro dia, terça-feira, a concentração vai acontecer nas regionais, espalhadas por todo o estado, serão realizados atos, com faixas e passeatas. O Sinte/SC segue aberto para negociar com o governo do estado.

Fonte: Ascom

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
04:53, maio 24, 2024
temperature icon 15°C
nublado
Humidity 99 %
Wind Gust Wind Gust: 27 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:07
Sunset Sunset: 17:46