Skip to content

Jornalista esportivo Silvio Lancellotti morre ao 78 anos

O jornalista Silvio Lancellotti, 78 anos, morreu nesta terça-feira (13) em São Paulo. O primeiro comentarista brasileiro especializado em futebol internacional estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.

Colunista Silvio Lancellotti estava atuando no R7 – Foto: @silviolancellotti440816/Reprodução

 

De acordo com o UOL, Silvio Lancellotti ficou internado cerca de uma semana no hospital Oswaldo Cruz, onde fez exames e, no dia 4 de setembro, foi liberado para voltar para casa.

No entanto, teve uma parada cardíaca em casa nesta terça-feira e foi internado novamente, mas não acordou.

O jornalista estava atuando como colunista no R7, onde  trabalhava desde 2012, e era torcedor do Corinthians e da Juventus (ITA), sendo uma referência de cobertura de futebol internacional.

 

Formado em arquitetura e “jornalista por paixão”, como descreveu em seu perfil, ele trabalhou em oito edições de Copa do Mundo e em veículos como Bandeirantes e ESPN.

Sua história no futebol internacional começou nos anos de 1980 por incentivo de Luciano do Valle. Ao longo das oito copas, Sílvio Lancellotti vivenciou a convulsão de Ronaldo na Copa de 1998.

 

O narrador esportivo Sílvio Luiz lamentou a morte do ex-colega de transmissão através das redes sociais. Assim como o jornalista Márvio dos Anjos e André Barcinski.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
23°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo