Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Jornalista esportivo Silvio Lancellotti morre ao 78 anos
- setembro 14, 2022
- 07:16
O jornalista Silvio Lancellotti, 78 anos, morreu nesta terça-feira (13) em São Paulo. O primeiro comentarista brasileiro especializado em futebol internacional estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.

De acordo com o UOL, Silvio Lancellotti ficou internado cerca de uma semana no hospital Oswaldo Cruz, onde fez exames e, no dia 4 de setembro, foi liberado para voltar para casa.
No entanto, teve uma parada cardíaca em casa nesta terça-feira e foi internado novamente, mas não acordou.
O jornalista estava atuando como colunista no R7, onde trabalhava desde 2012, e era torcedor do Corinthians e da Juventus (ITA), sendo uma referência de cobertura de futebol internacional.
Formado em arquitetura e “jornalista por paixão”, como descreveu em seu perfil, ele trabalhou em oito edições de Copa do Mundo e em veículos como Bandeirantes e ESPN.
Sua história no futebol internacional começou nos anos de 1980 por incentivo de Luciano do Valle. Ao longo das oito copas, Sílvio Lancellotti vivenciou a convulsão de Ronaldo na Copa de 1998.
O narrador esportivo Sílvio Luiz lamentou a morte do ex-colega de transmissão através das redes sociais. Assim como o jornalista Márvio dos Anjos e André Barcinski.
Fonte: ND+