Skip to content

Inter empata com o Corinthians e decide título do Brasileirão Feminino em São Paulo

As Gurias Coloradas estão próximas de escrever o capítulo mais importante da história delas no clube. Diante dos mais de 36 mil torcedores que se fizeram presentes no Beira-Rio, receberam o Corinthians, neste domingo (18), e ficaram no empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão do Brasileirão Feminino. Millene Fernandes, no primeiro tempo, abriu o placar para o Inter. Enquanto Jheniffer, na segunda etapa, deixou tudo igual.

Millene marcou no empate colorado com o Corinthians/Foto: João Callegari / Internacional

 

Agora, a decisão ficou para São Paulo. As equipes voltam a duelar no próximo sábado (24), às 14h, na Arena do Corinthians. Quem vencer, se sagrará campeão. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

 

Em time que está ganhando não se mexe. Foi isso que pensou o técnico Maurício Salgado quando escalou o Inter para a final do Brasileirão Feminino. Com a repetição das 11 que derrotaram o São Paulo na última segunda-feira, a equipe colorada foi a campo diante do Corinthians para fazer história.

No começo, as atuais bicampeãs eram mais ofensivas. Aos dois minutos, Adriana lançou para que Jaque tentasse a primeira finalização, mas parasse na goleira May. Logo na sequência, aos seis, Sorriso saiu errado e a bola sobrou nos pés de Gabi Zanotti. A camisa 10 lançou para Adriana, que buscou o cruzamento para Jheniffer, ex-Inter. A centroavante cabeceou, mas mandou nas mãos de May.

 

A melhor chance, no entanto, foi colorada. Aos oito, Duda Sampaio arriscou da grande área, para grande defesa de Lelê. No escanteio, cobrado por ela mesma, quase gol olímpico do Inter.

A equipe gaúcha começou a gostar do jogo e quase abriu o placar aos 12. Após saída errada da defesa do Corinthians, Millene Fernandes apareceu na cara do gol, mas parou em mais uma defesa de Lelê. No rebote, Duda Sampaio tentou, no entanto, a bola ficou com a goleira corintiana.

 

Até que, aos 31 minutos, as redes balançaram. Empurrado pelos mais de 36 mil torcedores que estavam nas arquibancadas do Beira-Rio — o recorde do futebol feminino brasileiro —, o time colorado abriu o placar com Millene Fernandes. A ex-atacante do Corinthians recebeu de Duda Sampaio, dominou e chutou sem chances para Lelê. A história sendo escrita no Beira-Rio e o Inter largando na frente na busca pelo primeiro título nacional do futebol feminino gaúcho.

Antes de a primeira etapa se encerrar, as Gurias Coloradas ainda tiveram duas chances de ampliar, em faltas cobradas por Duda Sampaio. Enquanto o Corinthians buscava igualar o placar, em oportunidades de Tamires e Adriana.

 

Mais tranquilo por ter a vantagem, o Inter voltou para o segundo tempo buscando ampliar o placar. As boas chances vinham em escanteios cobrados por Fabi Simões e Duda Sampaio, mas que paravam na defesa corintiana.

Até que, aos 12, o Corinthians teve uma grande oportunidade e deixou tudo igual. Mais uma vez, na lei da ex. Da defesa, Tarciane fez o lançamento, Jheniffer se antecipou à marcação de Sorriso e chutou na saída da goleira May para empatar o jogo no Beira-Rio.

 

Em busca da vantagem, novamente, o técnico Maurício Salgado colocou Tamara Bolt em campo no lugar de Capelinha. Com isso, Fabi Simões foi recuada à lateral, e o Inter aproveitava-se da velocidade da atacante que acabara de entrar para levar perigo ao Corinthians.

Aos 29, em escanteio cobrado por Duda Sampaio, por pouco o Inter não voltou a ficar na frente. Porém, mais uma vez, Lelê conseguiu afastar. No rebote, a meia do Inter mandou pela linha de fundo.

 

Na reta final, Maurício Salgado ainda promoveu as entradas de Bia Gomes e Isa Haas nos lugares de Lelê e Maiara, respectivamente. Mas elas pouco puderam fazer já que, no minuto seguinte, Isabela foi expulsa por entrada dura em jogadora do Corinthians. O Inter segurou-se como pode nos minutos finais e, agora, decidirá o título em São Paulo.

 

Fonte: ZH

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
27°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo