Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Inteligência artificial ganha corpo no mercado, mesmo com crise no setor de tecnologia
- janeiro 20, 2023
- 07:35
Enquanto as gigantes tecnológicas espalham o terror em todo o mundo com cortes brutais de equipes e fechamento de escritórios, os cérebros pensantes por trás da inteligência artificial funcionam a todo vapor.
Uma nova geração de sistemas inteligentes, capazes de realizar as mais inimagináveis tarefas tal qual um ser humano – com mais precisão e tudo ao mesmo tempo – vem tomando conta do mercado.
Recentemente, a OpenAI (opens ei ai) especializada em inteligência artificial, lançou o ChatGPT, um software que responde às perguntas de maneira clara e direta.
Uma versão melhorada da conhecida assistente virtual Alexa. Bem mais dinâmico e, digamos, inteligente.
Mais de um milhão de pessoas rapidamente começaram a utilizar o ChatGPT para criar desde trabalhos escolares até poesias.
A dona dessa ferramenta não quer parar por aí.
Já travou conversas, por exemplo, com a Microsoft, para ampliar cifras bilionárias, trilionárias na aposta de outras Inteligências Artificiais generativas para fazer ainda mais de tudo um pouco, sob um simples comando de voz ou talvez, do pensamento humano.
Fonte: Radio 2