Skip to content

Idosa dada como morta por médicos em SC é encontrada viva em necrotério

Foto: SCC SBT

Na último sábado (25), uma idosa foi dada como morta por médicos do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. No entanto, no momento de buscar o corpo da idosa no necrotério, profissionais da funerária perceberam que ela estava viva.

 

O caso veio à tona após familiares da vítima de 90 anos relatarem a situação ao deputado estadual, Sérgio Guimarães. Segundo eles, tudo ocorreu quando ela deu entrada no hospital na sexta-feira (24).

 

Conforme relatado no vídeo pelo filho da vítima, Renato Godoy, no dia seguinte da internação, o hospital entrou em contato para informar que a sua mãe havia falecido. O atestado de óbito apontou a hora da morte às 23h40 de sábado.

 

Os funcionários da funerária perceberam que a idosa estava viva, pois seu corpo estava quente e ela respirando. Diante disso, os médicos do hospital foram acionados e reanimaram a idosa. No domingo (26), ela chegou a ser encaminhada para o quarto, mas no dia seguinte, na segunda-feira (27), a idosa não resistiu e veio a óbito.

 

Para o Portal SCC10, o Hospital Regional de São José informou que foi aberto um processo de sindicância para investigar o caso. Confira mensagem na íntegra:

 

“A direção do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, de São José, comunica que a paciente encontrava-se em tratamento paliativo dentro da nossa unidade. Informamos que foi aberto um processo de sindicância para apurar as responsabilidades diante do fato e notificado o Comitê de Ética Médica e à Comissão de óbito.“

Fonte: SCC
Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
20/02/24
18°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App