Skip to content

Hospital Santo Antônio é o primeiro hospital de Santa Catarina a receber habilitação para realizar Cirurgia com HIPEC pelo SUS

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, anuncia a recente habilitação para a realização da avançada cirurgia com HIPEC (sigla em inglês para Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica), pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Referência no tratamento oncológico, a unidade é a primeira instituição de Santa Catarina a receber a habilitação. A conquista teve a participação das equipes da Secretaria de Estado da Saúde que intermediaram o processo junto ao Ministério da Saúde.

O Centro de Oncologia do Hospital Santo Antônio atualmente é referência em oncologia clínica adulto para 14 municípios do Vale do Itajaí e em oncologia pediátrica e hematologia para 53 municípios que abrangem a região do Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajai e Foz do Rio Itajaí. Dispõe de equipe interdisciplinar especializada integrada para o atendimento e acompanhamento dos pacientes de forma personalizada, ágil e assertiva, buscando rapidez na condução do tratamento, clareza na decisão a ser tomada e segurança ao paciente.

Segundo o gerente geral da unidade, Rafael Branco Bertuol, a habilitação para a Cirurgia com HIPEC pelo SUS reforça o papel do Hospital Santo Antônio como referência em oncologia na região, consolidando sua reputação como um centro de excelência no tratamento do câncer:

 

Fonte SECOM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
20/02/24
18°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App