Skip to content

Hospital Regional São Paulo enfrenta superlotação

Hospital Regional São Paulo enfrenta superlotação

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) informa que registra nesta quarta-feira (17), ocupação máxima em todos os setores de internação. A situação mais crítica encontra-se na Emergência e nas três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Tanto a UTI Neonatal, a UTI Coronariana e a UTI Geral estão operando com capacidade máxima. A Emergência do hospital também apresenta um grande fluxo de pacientes, tornando-se necessário um apelo para que a população busque o hospital apenas em casos de extrema urgência.

O HRSP possui 130 leitos SUS de internação e 34 leitos de plano particular – dentre esses há 10 leitos SUS e um leito privado em cada uma das UTIs.

O Diretor Técnico do HRSP, Dr. Mário Augusto Marques, expressa profunda preocupação com a atual situação: “Estamos enfrentando um momento crítico em nossa capacidade de atendimento. No momento, temos 154 pacientes internados, sendo 22 na Emergência. A situação é desafiadora, por isso é fundamental que a população colabore, procurando a Emergência apenas em casos de necessidade absoluta.”

Dr. Mário Augusto Marques reforça a importância da cooperação de todos para enfrentar esse momento crítico: “Pedimos à comunidade que nos ajude, procurando outros serviços de saúde para casos menos urgentes. Salientamos que o HRSP está em constante avaliação da situação para garantir a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população,” reforça o Diretor Técnico.

Fonte Prefeitura Municipal de Xanxerê

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
20/02/24
25°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App