Skip to content

Hamas liberta duas reféns


Judith e Natalie Raanan em foto sem data — Foto: Acervo Raanan vía AP
Judith e Natalie Raanan em foto sem data — Foto: Acervo Raanan vía AP

Um porta-voz do Hamas afirmou ter libertado nesta sexta-feira (20) duas mulheres que estavam entre os 203 reféns do grupo terrorista. O governo de Israel confirmou as libertações, as primeiras desde o início da guerra entre Hamas e os israelenses.

Segundo o porta-voz do Al-Qassam, o braço armado grupo terrorista, as reféns libertadas são uma mãe e sua filha, e ambas cidadãs dos Estados Unidos. A idade delas havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o jornal “Haaretz”, as reféns liberadas são Judith e Natalia Raanan, de Chicago. Elas estavam visitando parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza.

O Crescente Vermelho afirmou que recebeu as duas reféns, e o governo de Israel afirmou que as duas estão a caminho de uma base militar israelense.

 

As duas foram libertadas por questões humanitárias após negociações com autoridades do governo do Catar, ainda segundo o grupo terrorista.

Os Estados Unidos e o Catar ainda não haviam se manifestado até a última atualização desta reportagem. A rede CNN Internacional afirmou, com base em fontes do governo de Israel, que as duas reféns estavam sendo retiradas de Gaza na tarde desta sexta-feira.

O governo de Israel também ainda não havia dado detalhes sobre a libertação, mas, nesta sexta, afirmou ter informações de que a maioria das 203 pessoas feitas reféns pelo Hamas está viva.

Mais cedo, uma reportagem da rede britânica BBC afirmou que o Hamas ofereceu libertar parte dos reféns em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

Os reféns foram sequestrados por terroristas durante o ataque do grupo ao sul de Israel em 7 de outubro, quando homens armados mataram 1.402 pessoas em solo israelense.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.

O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

 

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
17/04/24
16°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App