Skip to content

Avião da FAB é autorizado pelo Egito a pousar em Al Arish, onde brasileiros devem embarcar depois de deixarem Gaza

Expectativa é que brasileiros deixem a Faixa de Gaza no sábado e embarquem no mesmo dia para o Brasil. Grupo de brasileiros aguarda autorização para deixar a região do conflito.

 

Avião da FAB foi autorizado pelo Egito a pousar em Al Arish, cidade egípcia a 53 km da Faixa de Gaza. É em Al Arish que o governo pretende buscar o grupo de brasileiros que aguarda autorização para deixar Gaza.

Os estrangeiros civis que querem deixar Gaza, em razão do conflito do Israel com Hamas, estão concentrados ao sul da Faixa, na passagem de Rafah, única saída viável e fronteira com o Egito.

Membros da embaixada brasileira no Egito vão até Rafah
Membros da embaixada brasileira no Egito vão até Rafah

Mas a passagem não é aberta para todos. Uma lista tem sido preparada por autoridades da região desde 1º de novembro para determinar quem pode sair e em qual dia. Até agora, o grupo de brasileiros — 34 pessoas — não recebeu a autorização.

A autorização do Egito para a FAB pousar em Al Arish é um indicativo de que a passagem dos brasileiros possa ocorrer nos próximos dias. A expectativa é que embarquem no sábado (11).

No atual planejamento do governo brasileiro, o grupo, depois de embarcar em Al Arish. no sábado, chegará ao Brasil no domingo (12).

O avião brasileiro, cedido pela Presidência da República para essa missão, é um VC-2, modelo Embraer 190, e atualmente está no Cairo, capital do Egito.

Equipes da Embaixada do Brasil no Egito viajarão devem viajar ainda nesta quinta até a passagem de Rafah para receber os brasileiros.

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
15/04/24
24°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App