Skip to content

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil

É campeão! O Flamengo conquistou na noite desta quarta-feira (19) o título da Copa do Brasil 2022, ao vencer o Corinthians nos pênaltis (6 a 5), após empate por 1 a 1, no Maracanã. É a quarta conquista rubro-negra, que também havia levantado os troféus em 1990, 2006 e 2013.

 

Os gols no tempo normal foram marcados por Pedro, que chegou aos 28º na temporada, assumindo a artilharia do Rubro-Negro, e Giuliano, para o Timão. Ao final, Arrascaeta foi eleito o melhor jogador da competição.

 

Após a partida de ida, na capital paulista, terminar empatada sem gols, as duas equipes entraram em campo precisando vencer para conquistar o título. Um novo empate levaria a disputa para os pênaltis e foi o que aconteceu.

 

Tudo igual

O primeiro tempo começou com o Flamengo mantendo a posse de bola e o Corinthians pressionando, tentando roubar a bola e criar perigo. Mas, o placar foi aberto rápido, aos seis minutos, quando o Fla fez ótima jogada coletiva e Pedro tirou de Cássio. O gol animou o Rubro-negro, que criou outras oportunidades. Numa delas, Arrascaeta marcou o segundo, mas foi marcado impedimento de Gabi no lance. O Corinthians melhorou no final e chegou a pressionar, mas sem muito assustar o goleiro Santos.

 

A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando, abusando da bola aérea, mas sem conseguir uma chance real de gol. A primeira grande oportunidade foi do Fla, mas Cássio fez bela defesa em chute de Arrascaeta cara a cara. Róger Guedes acabou desperdiçando grande chance em seguida. O Timão passou a dominar e encurralou os cariocas, mas com dificuldades para finalizar, e quando conseguia, a bola ficava fácil para Santos. Porém, aos 36, nem o goleiro rubro-negro pode ajudar quando Giuliano aproveitou sobra dentro da área e empatou. Com o empate no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis.

 

Pelo Flamengo, marcaram David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Everton e Rodinei, enquanto Filipe Luís perdeu. Do lado corintiano, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon anotaram, enquanto Fágner e Vital perderam.

 

Próximos jogos

Na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá encarar o América Mineiro, no Independência, no sábado (22), enquanto o Corinthians enfrenta o Santos, na capital paulista, no mesmo dia.

 

Fonte: R7

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
08/02/23
30°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo