Skip to content

Estudantes da rede pública de SC poderão fazer curso preparatório gratuito para o Enem 2023 paratório vão até 16 de junho

Os alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina que prestarão o Enem 2023 (Exame Nacional do Ensino Médio) e querem se preparar para o concurso de forma gratuita, poderão fazer o curso preparatório Enem Gratuito. Eles poderão escolher o Plano de Estudos Semiextensivo, com aulas, simulados e a revisão do conteúdo completo, ou fazer o Intensivo do Enem, com foco nos temas mais recorrentes.

 

Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito faz parte do ecossistema da  ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio da educação. O professor João Vianney criou o portal em 2018 e rapidamente se tornou o principal curso preparatório gratuito para o Enem a nível nacional.

A parceria estabelecida entre a Secretaria de Educação de Santa Catarina e a Rede Enem tem acelerado o alcance do curso, oferecendo gratuitamente todas as plataformas de ensino para estudantes do Ensino Médio que irão prestar o exame este ano. Além das disciplinas tradicionais, a iniciativa conta com uma novidade em 2023: a série “Explica do Zero”.

 

Trata-se de um projeto pioneiro no país, que oferece trilhas de recomposição de aprendizagens para recuperar conteúdos essenciais que os estudantes deveriam ter aprendido no Ensino Fundamental 2, mas que foram prejudicados devido aos anos de pandemia de Covid-19.

As matrículas para as turmas do curso preparatório já estão abertas no mês de junho e todos os candidatos que se inscreverem para o concurso deste ano podem participar. O acesso é totalmente gratuito até o dia da última prova do Enem, em novembro.

 

Inscrições abertas na última segunda-feira

 

O Enem abriu o período de inscrições nesta última segunda-feira (5). Candidatos a participar do exame, aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho.

O edital com o cronograma, e também com as regras para o exame, foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto lista os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.

 

A publicação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) também apresenta os critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o exame.

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
06:27, jun 24, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 98 %
Wind Gust Wind Gust: 5 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:19
Sunset Sunset: 17:45