Skip to content

Escola Rural de Piratuba conquista prêmio de sustentabilidade

Foto: Assessoria de Imprensa

A Escola Básica Municipal Marechal Câmara, da comunidade distrital de Uruguai, conquistou na última semana, um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) na Segunda Edição do Prêmio Escola Sustentável. O prêmio concedido pelo Consórcio Machadinho, foi conquistado com o projeto Sustentabilidade – Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro.

 

Resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, o projeto foi inscrito e submetido para avaliação em agosto do deste ano, com cronograma de execução para 2023.

 

A iniciativa, tem por objetivo principal promover ações que estimulem a conscientização dos estudantes sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, por meio de estudos e ações interdisciplinares inseridas no projeto.

 

O anúncio da conquista do prêmio, foi feito na última quinta-feira (27), durante a cerimônia de premiação da 16ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho. O evento contou com a presença de estudantes do 9º ano, que juntamente com a diretora Maria de Fátima Diogo da Silva e um grupo de professoras convidadas, que representaram a unidade escolar na entrega do prêmio.

 

A secretária de Educação Magrid Auler, elogiou a iniciativa da escola e parabenizou o grupo de professores pela conquista de um prêmio que representa avanços significativos em sustentabilidade para o próximo ano letivo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
17°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo