Em busca de uma recuperação no Campeonato Catarinense 2024, a Chapecoense enfrenta o Marcílio Dias, no estádio ‘Gigantão das Avenidas’, em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina. O jogo desta quarta-feira (07) é válido pela sexta rodada do Estadual. A partida está marcada para às 19h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
O Marcílio Dias é uma das notícias boas da competição até o momento. O clube é o terceiro colocado, com 10 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), mesma pontuação do vice-líder Avaí. Inclusive, na última rodada, o Marinheiro e o Leão da Ilha empataram em 2 a 2, na Ressacada, em Florianópolis. O time de Itajaí está a apenas dois pontos do líder Criciúma, que possui 12 até o momento.
Sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Waguinho Dias deve usar o mesmo time que empatou com o Avaí, na última rodada.
Provável time: Filipe; Victor Guilherme, Sandro, Silvio e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Marquinhos e Juninho Tardelli; Gustavo Poffo, Zé Eduardo e Téssio. Técnico: Waguinho Dias
Chapecoense
Após a vitória na primeira rodada do estadual contra o Hercílio Luz, na Arena Condá, a Chapecoense não venceu mais na competição. Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates. Na última rodada, em casa, o Verdão foi superado pelo Concórdia, por 1 a 0. Com esses resultados, a Chape saiu da zona de classificação para as quartas de final do torneio. Atualmente, o time de Chapecó ocupa a nona colocação, com cinco pontos (duas derrotas, dois empates e uma vitória), um ponto atrás do Joinville, primeiro time dentro do G-8.
O técnico da Chapecoense Claudinei Oliveira não poderá contar com a presença do zagueiro artilheiro Habraão, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Concórdia e está fora do jogo desta quarta-feira. Com isso, Bruno Leonardo, zagueiro titular de 2023, deve estrear no Verdão em 2024.
Provável time: Léo Vieira; Marcelinho (Mailton), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho e Thomás Bedinelli; Osman JR, Marcinho e Perotti. Técnico: Claudinei Oliveira.