Skip to content

Eleitor pode baixar e-Título para 2º turno da votação

Quem ainda não baixou o aplicativo e-Título, pode fazê-lo para votar no dia 30 de outubro. Para utilizá-lo, basta inserir o número do título ou do CPF, o próprio nome, os nomes da mãe e do pai, além da data de nascimento e seguir os passos indicados.

Aplicativo pode ser utilizado por eleitor que tenha feito o cadastramento biométrico

 

As vantagens de ter em mãos o título de eleitor virtual é que, além da consulta ao local da votação e de possibilitar a apresentação de justificativa eleitoral, o aplicativo realiza a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas, entre outras funcionalidades. Tudo isso sem a necessidade de ir pessoalmente ao cartório.

 

Somente pode utilizar o e-Título o eleitor que tenha feito o cadastramento biométrico. Fora esses, é necessário levar o título impresso em papel, acompanhado de documento com foto.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implementou inovações para o pleito deste ano, já conhecidas por aqueles que utilizaram o aplicativo no 1º turno de votação, como a adaptação das telas e a mudança de cores para cumprir as melhores práticas de acessibilidade.

 

Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o aplicativo guia o usuário até a sua seção eleitoral.

 

Fonte: TSE

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
08/02/23
15°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo