Skip to content

Eleições contarão com o trabalho de cerca de 1,8 milhão de mesários

No próximo domingo, milhares de eleitores vão às urnas em todo o país para o primeiro turno das eleições 2022. E milhares de brasileiros também servirão ao país como mesários, trabalhando voluntariamente para que o dia do pleito transcorra da maneira correta.

 

Este ano, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, as eleições contarão com o trabalho de cerca de um milhão e 800 mil mesários. A maioria é do sexo feminino. A cada 10 mesários, praticamente 7 são mulheres.

 

A faixa etária que tem mais representantes é de 35 a 39 anos e a maioria dos brasileiros que se voluntariaram para trabalhar declararam ter ensino superior completo. Além disso, entre os cerca de um milhão e 800 mil mesários, 63% são solteiros, 32% são casados e 5% divorciados.

 

Quem trabalha como mesário recebe auxílio-alimentação de R$ 45 nos dias da eleição e duas folgas para cada dia trabalhado – isso vale tanto para funcionários públicos quanto para trabalhadores da iniciativa privada.

 

Além disso, ter trabalhado como mesário também pode ser considerado critério de desempate em concurso público; no caso dos servidores públicos, pode servir como critério de desempare em eventual promoção.

 

Fonte: Rádio 2

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
08/02/23
30°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo