Skip to content

DNIT oficializa dispensa de licitação para recuperar passarela de pedestres em Chapecó

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) oficializou nesta semana a dispensa de licitação para reabilitação da passarela de pedestres no km 123 da BR-480/SC, no acesso a Chapecó, no oeste do estado. A oficialização ocorreu após elaboração do projeto de recuperação e cumprimento dos trâmites administrativos necessários para a contratação. Isso permite ao DNIT, nos próximos dias, assinar o contrato e dar ordem de serviço para início dos trabalhos.

O contrato feito de forma emergencial prevê um investimento de R$ 1,3 milhão para recuperar a estrutura, com prazo de cerca de nove meses de serviço. A obra será voltada a reimplantar a passagem de pedestres nos cerca de 20 metros de vão central da rodovia, preservando os pilares e armações que não foram danificados no acidente. Também estão no pacote de serviços plantio de grama, recuperação de drenagem, guarda-corpo, sinalização, entre outras melhorias.

O trânsito sofrerá alterações durante o período de obras e as restrições serão informadas previamente pelo DNIT.

 

Acidente – Parte da estrutura desabou após a colisão provocada por um caminhão com carga especial em 21 de janeiro de 2024, sendo que as equipes do DNIT atuaram de forma emergencial para limpar a pista e retomar o trânsito o mais rápido possível. As autoridades competentes abriram investigação para apurar as responsabilidades do acidente.

Fonte: Dnit

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
04:15, maio 24, 2024
temperature icon 17°C
chuva moderada
Humidity 99 %
Wind Gust Wind Gust: 19 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:07
Sunset Sunset: 17:46