Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Desfile Cívico de 7 de setembro acontecerá no próximo sábado
- setembro 5, 2024
- 07:38
No dia 7 de setembro (sábado), a partir das 8h, ocorre o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro, do qual participarão, aproximadamente, 3 mil pessoas, distribuídas em mais de 30 agremiações, entre elas: a Banda do Programa Viver, representantes das 84 instituições de ensino do município, divididos em cinco núcleos, escolas estaduais, escolas particulares, representantes das universidades, dos escoteiros e das forças de segurança, sendo que neste ano, participarão também a Patromoria da Capitania dos Portos de Santa Catarina (Marinha) e o 4º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Exército).
“As famílias chapecoenses estão convidadas para trazer cadeiras, chimarrão e convidar os amigos para assistir a esta solenidade tradicional, que representa um marco histórico para nosso país: A Independência do Brasil!”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.
O encerramento da Semana da Pátria ocorrerá às 17h de sábado, com a hora da Independência, na qual haverá pronunciamento das autoridades e será cantado o hino da Independência.
Em caso de chuva, há possibilidade de cancelamento de ambos os eventos. Se assim ocorrer, haverá comunicado oficial.
DIA 07 DE SETEMBRO – DESFILE CÍVICO
Dia: 07/09/2024 – Sábado
Horário: 8h
Local: Praça Coronel Bertaso
Presença das Autoridades
Hasteamento das Bandeiras – Hino Nacional
Pronunciamento do Comandante da 4ª Região de Polícia Militar
Pronunciamento do Prefeito de Chapecó
INÍCIO DO DESFILE CÍVICO – 8h15min
HORA DA INDEPENDÊNCIA
Dia: 07/09/2024 – Sábado
Horário: 17h
Local: Praça Coronel Bertaso.
Presença de Autoridades
Pronunciamento do Comandante do 2º BPM
Pronunciamento do Prefeito
Hino da Independência
Fonte: Assessoria de Imprensa