Skip to content

Descomplica CBMSC: governador assina decreto que simplifica atividade de segurança contra incêndios

Nesta quarta-feira, 24, o governador Jorginho Mello assinou o decreto que estabelece as novas formas de condução do serviço de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Alinhada com o Governo do Estado no compromisso de desburocratizar e agilizar os processos dos empreendedores, com a ação Descomplica CBMSC a corporação realizou uma profunda revisão nos seus procedimentos.

A nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim.

O decreto também garante que as regras não sejam alteradas pelos próximos 10 anos, gerando maior segurança jurídica aos empreendedores e uma continuidade no conhecimento das normas pelos profissionais que realizam as vistorias.

O governador Jorginho Mello destaca que as mudanças vão ao encontro dos objetivos de reduzir a burocracia para estimular o empreendedorismo em Santa Catarina:

Na prática, o cidadão catarinense continuará contando com a mesma qualidade do serviço e segurança, porém com mais agilidade em um processo mais simplificado, como destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza:

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Fonte SECOM

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/03/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App