Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
De férias: o que fazer em Chapecó?
- janeiro 4, 2024
- 16:25
É de Chapecó e região e quer aproveitar o que tem no município? Confira algumas sugestões
Está de férias em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e quer sugestões de opções de lazer e diversão sem precisar se deslocar muito?
Trilha do Pitoco
Uma das alternativas, localizada na Linha Alto Capinzal, é a Trilha do Pitoco. Às margens do rio Uruguai, o nome é uma homenagem ao cachorrinho Pitoco, uma espécie de cão-guia da trilha e o primeiro a explorar o local a partir de 1996, quando o local recebeu os primeiros visitantes.
O percurso total da trilha é de 4 km (ida e volta) e é feito em cerca de três horas de caminhada pela mata. No caminho, os visitantes podem observar a natureza, ouvir os sons de pássaros e das águas, e observar as cachoeiras, que são um dos maiores encantos do local.
Não é preciso agendamento pois os turistas fazem a trilha sozinhos, sem guia. O valor da entrada é de R$ 30,00 por pessoa, sendo que crianças menores de 10 anos, não pagam.
A trilha é aberta a visitação todos os dias e feriados das 8h às 18h30. No entanto, em dias de chuva ela é fechada.
Telefones para maiores informações (49) 3319 9205; (49) 98894 7274 .
Tirolesa Interestadual
Para quem gosta de aventura e adrenalina, a Tirolesa Interestadual é uma opção. Ela tem aproximadamente 1.300 metros de comprimento.
A plataforma de lançamento da tirolesa está localizada no município de Erval Grande/RS, passa por cima do rio Uruguai, e chega ao Goio-Ên, em Chapecó/SC.
A plataforma de partida da tirolesa está localizada numa casinha no alto de um morro no lado gaúcho. Seu término fica junto ao Centro Náutico Faé, no lado catarinense.
A tirolesa funciona de terça a domingo, das 9h às 19h (até o pôr do sol). O custo da aventura é de R$ 70,00 por pessoa, já incluído o deslocamento.
Além da tirolesa, o Centro Náutico Faé também disponibiliza infraestrutura com bar, lanchonete, mercado e cabanas para quem quiser curtir o local.
Estância das Águas
O Clube Estância das Águas, conta com área de camping, churrasqueiras, quiosques, piscinas, tobogãs, piscina infantil, piscina coberta, restaurante, ilha e lago para pesca.
Telefones: (49) 2049-6104 e (49) 999425979.
Desbrave Chapecó
Uma das alternativas é a rota de turismo rural do projeto Desbrave Chapecó. A rota fica na região Norte do Município, englobando a Colônia Cella, Colônia Bacia, Linha Simonetto, Linha Boa Vista, Linha Cabeceira da Divisa e Distrito de Sede Figueira.
Inclui queijos, geleias, vinhos, cuidados com a saúde, contato com a natureza, lazer e entretenimento.
Além do Café Colonial Sabor do Campo fazem parte dela a Indústria de Alimentos Malagutti, a empresa de vinhos e espumantes Giardino Viel, o Recanto dos Pinhais, o Spa dos Pinhais, Da Casa Amarela, Camping Sítio Pousada e a Belbrück Cervejaria Artesanal.
As visitas são feitas por agendamento e retornam no dia 12 de janeiro, após um período de férias. O telefone para contato é o (49) 99123-7531.
Ecoparque
Outro espaço ao ar livre para curtir em Chapecó é o Ecoparque. Uma área de 2,5 mil metros quadrados instalada no bairro Passo dos Fortes.
Além do espaço verde com árvores nativas, o local conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, parque infantil, decks de convivência, além de dois lagos com chafariz.
Complexo Esportivo Verdão
O Complexo Esportivo Verdão, localizado na avenida São Pedro, é um espaço amplo e equipado para quem busca se movimentar ou descansar.
O espaço é equipado com quadras poliesportivas, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, ginásio, parque infantil e pista de skate e BMX.
Fonte ND+