Skip to content

Dança Chapecó 2023 recebeu mais de 5 mil espectadores

Entre os dias 06 e 09 de setembro, aconteceu o 14º DANÇA CHAPECÓ, FESTIVAL SUL-BRASILEIRO DE DANÇA. Mais de 700 bailarinos tiveram a oportunidade de mostrar seu talento ao público, que lotou a plateia todas as noites do festival. O Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, movimentou nos quatro dias de espetáculos quase 5 mil espectadores para apresentações, oficinas e palestras.

 

 

Em 2023 uma novidade foi a atividade do ‘Programa Cultura em Ação’, com a inciativa “MAIS CULTURA NA ESCOLA”, feito para alunos das escolas públicas municipais e estaduais de Chapecó. Foram atendidos alunos das escolas Bom Pastor, Pedro Maciel, Marechal Bormann, Professora Irene Stonoga e alunos dos programas Atleta do Futuro, Ceu das Artes, APAE e Programa Viver. “Com esta ação foram disponibilizados acessos de seus alunos com a distribuição de 750 ingressos gratuitos para os alunos participarem. Além da promoção da cultura e das artes deixou uma marca no coração daqueles que tiveram a oportunidade de vivenciá-lo”, comentou o Presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros.

 

 

Fellipe destacou ainda que o Festival teve como objetivo principal promover a dança amadora e profissional da região, além de fomentar o intercâmbio cultural entre os participantes. “O Dança Chapecó contou com a participação de 27 grupos de dança dos estados do sul do Brasil e foram apresentadas 132 coreografias de Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares e Estilo Livre.
Entre os prêmios, destaque para Bailarino(a) Destaque (Infantil/júnior), Bailarino(a) Destaque (Juvenil/Avançado), Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor trabalho modalidade – Ballet Clássico, Melhor trabalho modalidade – Jazz, Melhor trabalho modalidade – Dança Contemporânea, Melhor trabalho modalidade – Danças Urbanas, Melhor trabalho modalidade – Danças Populares, Melhor Coreografia e Melhor Escola ou Grupo.

 

 

A organização do evento contou com a participação e empenho de cerca de 40 funcionários da Fundação Cultural de Chapecó. Além disso, durante o Dança Chapecó também aconteceu uma feira de artesanato, em parceria com o Programa Feito em Chapecó, que permitiu aos visitantes apreciar e adquirir produtos locais. O evento teve ainda uma área de alimentação foi organizada pelo Programa Viver.

 

 

Destaque também para o corpo de jurados, composto por Adriana Assaf, Anthar Lacerda, Édson Santos e Gandhi Tabosa que trouxe uma valiosa experiência e conhecimento para avaliar as coreografias participantes.

 

 

Além disso, o jurado Gandhi Tabosa, realizou no sábado, durante as atividades do Dança Chapecó uma oficina. “O evento foi gratuito e aberto a população e os participantes doaram um kilo de alimento ou roupas que foram destinadas aos municípios gaúchos atingidos pela chuva”, explicou.

 

Fonte ClicRDC

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
10:37, jun 13, 2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 50 %
Wind Gust Wind Gust: 51 Km/h
Clouds Clouds: 54%
Sunrise Sunrise: 07:16
Sunset Sunset: 17:44