Skip to content

Cordilheira Alta organiza missão para ajudar município de Rio Pardo-RS

O município de Cordilheira Alta organizou uma missão para ajudar o município de Rio Pardo – RS, afetado fortemente pelas chuvas. Por meio do decreto 216/2024, o município vai ceder, temporariamente, parte de seus equipamentos para contribuir na limpeza e desobstrução de vias no município gaúcho. Empresas locais também cederam veículos e equipamentos para a missão.

 

A comitiva composta por servidores e voluntários partirá no domingo dia 19 de maio com retorno previsto para o dia 26 de maio. O decreto leva em consideração a cartilha de orientações do TCE/SC em razão de situações de emergência e calamidade pública dos municípios gaúchos e a cooperação necessária entre entes federados e a solidariedade do Município de Cordilheira Alta com o Município de Rio Pardo/RS.

Conforme decreto, o servidor público que integrará a missão atuará como voluntário sem direito a ajuda de custo e/ou diárias.

 

Voluntariado:

Os cidadãos interessados em prestar auxílio às vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul poderão integrar a comitiva municipal de voluntários, desde que exista disponibilidade vagas, ou poderão acompanhar a comitiva mediante o uso de veículos particulares.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Escolha seu streaming

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
09:03, jul 16, 2024
temperature icon 12°C
nublado
Humidity 96 %
Wind Gust Wind Gust: 7 Km/h
Clouds Clouds: 97%
Sunrise Sunrise: 07:17
Sunset Sunset: 17:54