Skip to content

Cordilheira Alta lança Plano Estratégico do Turismo

Turismo cultural, de eventos e negócios. Esses são os segmentos prioritários do setor em Cordilheira Alta, no oeste catarinense, conforme o Plano Estratégico do Turismo. O estudo elaborado pela parceria Sebrae/SC e Governo Municipal, por meio do Programa Cidade Empreendedora, foi lançado nesta semana durante solenidade na Vinícola Breancini, na Linha Campina do Gregório. O evento fez parte da programação de aniversário do município.

 

Segundo a responsável pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Sonia Briancini, o estudo contempla os segmentos prioritários do turismo local, elenca as estratégias para o fortalecimento desse setor, define a vocação turística e sugere ações necessárias para promover o desenvolvimento sustentável do turismo.

 

De acordo com o prefeito, Clodoaldo Briancini, ao assumir o Governo Municipal sabia que tinha o grande desafio de iniciar o processo de desenvolvimento do turismo no município. “Até então não se falava ou investia diretamente em turismo na cidade, foi então que nossa primeira ação em relação ao turismo foi incorporar o turismo na Secretaria de Cultura e Esportes e formarmos o Conselho de Turismo. Aderimos ao Conturoeste – Instância de Governança Regional Grande Oeste – para trabalhar o turismo de forma regional e firmamos parceria com o Sebrae/SC para a capacitação e estruturação das futuras ações do turismo”, relembrou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/02/24
30°C
nuvens dispersas
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App