Skip to content

Cordilheira Alta inicia em outubro seminários para definição do posicionamento estratégico do turismo

O Governo Municipal de Cordilheira Alta está realizando o Plano Estratégico do Turismo, solução disponibilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com o Sebrae/SC. Até o momento foram realizados os levantamentos de dados de toda infraestrutura do município em seus diversos aspectos, como sistema de transportes e de comunicações, hotéis, locadoras, posto de informações, bares e restaurantes, opções de entretenimento e atrativos naturais, culturais e eventos programados. O próximo passo será de fazer uma análise de oferta turística, dos potenciais atrativos, equipamentos turísticos, serviços disponíveis, limitantes e aptidões.

 

A responsável pela Secretaria de Cultura Esportes e Turismo, Sonia Briancini, destaca que em outubro iniciarão os seminários para definição do posicionamento estratégico com a participação de lideranças locais, empreendedores do setor e a comunidade. “Nesses encontros debateremos os segmentos prioritários do turismo em Cordilheira Alta, elencaremos as prioridades locais, definiremos a vocação turística e optaremos em um produto cultural ou a identidade turística”, antecipa.

 

O município já estabeleceu recentemente o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) composto por entidades, empresários e lideranças locais; conquistou a inclusão de Cordilheira Alta no novo Mapa do Turismo Brasileiro e alterou a nomenclatura da Secretaria de Cultura e Esportes para a denominação de Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
28/01/23
31°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo