Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cordilheira Alta assinará convênio para restauração do Moinho São Domingos
- novembro 12, 2024
- 07:43
No próximo dia 12 de novembro, às 15h, na Praça Affonso Berté, o município de Cordilheira Alta realiza cerimônia de assinatura de convênio de revitalização do Moinho São Domingos. Construído em 1959, a obra receberá R$ 3,019 milhões para uma restauração completa que o transformará em uma “Fábrica de Cultura”. O município ainda investirá R$ 100 mil como contrapartida.
Saiba mais:
O prédio, doado ao município pela família Ludovico Tozzo em agosto de 2021 e tombado como patrimônio histórico em agosto de 2022, será inteiramente reformado e transformado em um grande espaço cultural para abrigar as oficinas da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
No pavimento térreo, estão previstas a construção de uma grande sala multifuncional (para abrigar oficinas de desenho e pintura, balé clássico, karatê, exposições e recitais) e outro espaço multifuncional para oficinas de música, além de banheiros, área de serviços e espaços de circulação.
No subsolo, estão previstos um espaço de memórias, área de estudo, espaço literário, espaço para a gerência de cultura, cozinha e almoxarifado.
O Moinho São Domingos já está integrado na nova Praça Affonso Berté, que terá, além de equipamentos públicos, o monumento histórico “Subindo a Cordilheira” e uma nova biblioteca municipal.
Fonte: Assessoria de Imprensa