Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Coordenador Municipal da Defesa Civil atualiza sobre o combate ao incêndio em Chapecó. Veja o vídeo
- novembro 14, 2023
- 15:18
Valter Luciano Hüning, coordenador municipal da Defesa Civil, realiza a atualização sobre o combate ao incêndio ocorrido no Bormann, na distribuidora de combustíveis. O incêndio persiste por mais de 30 horas, e sua gestão demonstra a dedicação e empenho necessários para conter e controlar a situação.
Neste momento crítico, o coordenador mantém a comunidade informada sobre as medidas de segurança e evolução da situação. A atuação de Valter Luciano Hüning reflete o comprometimento e a liderança necessários para lidar com desafios de grande magnitude como este.
O fogo segue intenso após mais de 24 horas do começo do incêndio que atingiu uma distribuidora de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No total a empresa possui 13 tanques de combustíveis, sendo que quatro deles estão comprometidos pelas chamas. Ao todo são cerca de dois milhões de litros de diesel, gasolina e álcool.
A estratégia do Corpo de Bombeiros que atende a ocorrência segue sendo o resfriamento e a proteção dos outros nove tanques. No momento três reservatórios com aproximadamente três milhões de litros de combustíveis estão em próximos do foco do incêndio, e, portanto, em risco.
“É praticamente impossível o combate a um sinistro desse tamanho […] A leitura de temperatura de combustão é mais de 500 graus e nosso objetivo é manter os tanques na casa dos 30, 35 graus, refrigerados. São milhões de litros de água jogados nessas estruturas a todo o momento”, explica Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó.
Em relação à proteção desses nove tanques, a princípio, o órgão municipal acredita que a situação está controlada por conta da rotatividade e organização das carretas e também pelo posicionamento dos bombeiros.