Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Consumidores catarinenses pretendem gastar mais na Páscoa de 2024
- março 13, 2024
- 09:57
Maioria dos entrevistados afirmam também que vão deixar as compras para última semana
A pesquisa de intenção de compra para a Páscoa de 2024, realizada pela Fecomércio Sesc Senac, revela que os catarinenses pretendem gastar mais neste ano do que no anterior. A expectativa de gasto médio é de R$ 228,42, o que representa um aumento de 34,5% em relação a 2023. Em termos reais, considerando a inflação, o aumento é de 28,7%.
A pesquisa também aponta que 65,75% das famílias de Santa Catarina devem comprar os presentes na semana que antecede a data, entre 24 a 30 de março. 15,7% indicam que a compra será realizada na véspera e 5,5% no próprio domingo de Páscoa. 21,8% dos entrevistados preferem iniciar as compras duas semanas antes da data (de 17 a 23 de março).
Não apenas chocolate…
Os chocolates continuam sendo os presentes mais desejados para a Páscoa, com 81,5% dos entrevistados indicando que pretendem comprar. No entanto, há uma tendência crescente por produtos diferenciados, como brinquedos, sendo citado por 11,7% dos entrevistados, e artigos de vestuário/calçados, comentado por 4,8%.
A proporção de consumidores que optará por comprar chocolates tradicionais em geral (chocolates industrializados) caiu de 43,0% para 34,6%. Em contraste, houve aumento nas demandas por chocolates não tradicionais, como os ovos tradicionais, com 27,3%; os ovos de Páscoa artesanais, com 20,8% das demandas. Outros tipos de chocolates artesanais, sem formato específico, ficou com 14,9% dos consumidores.
Fonte: SCC