Skip to content

Confirmados os classificados para a segunda fase do Catarinense

Não faltou emoção na 11ª e última rodada da primeira fase do Catarinense Fort Atacadista 2023. Foram confirmados os três últimos classificados para as quartas de final e também definido o segundo rebaixado. Oito clubes continuam na luta pelo título na competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

 

A rodada foi tensa e ocorreu neste sábado (11/03), às 16 horas. Todos os jogos foram iniciados ao mesmo tempo. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, Avaí e Criciúma empataram em 2 a 2. As duas equipes se enfrentarão na segunda fase. O Criciúma foi o quarto colocado e o Avaí, quinto.

 

O Concórdia venceu o Joinville por 1 a 0, no estádio Domingos Machado de Lima. O Concórdia avançou na terminando a fase inicial em sexto e irá enfrentar nas quartas o Brusque. O Joinville, nono, foi eliminado.

 

O Brusque derrotou o Figueirense por 3 a 2, no Augusto Bauer. O Brusque avançou em terceiro e enfrenta o Concórdia. O Figueirense também avançou, mas em oitavo, e irá enfrentar o Hercílio Luz.

 

Barra FC e Chapecoense ficaram no empate em 0 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. As duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final. O Barra encerrou a fase inicial em sétimo e a Chapecoense em segundo.

 

O Marcílio Dias derrotou o Atlético Catarinense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e escapou do rebaixamento. O Atlético Catarinense já estava matematicamente rebaixado.

 

No Aníbal Costa, em Tubarão, o Hercílio Luz empatou em 0 a 0 com o Camboriú. O Hercílio Luz avançou em primeiro e o Camboriú acabou a competição em 11º, sendo rebaixado para a Série B em 2024.

 

Nesta segunda-feira (13/03) à tarde serão divulgados os dias e horários dos jogos de ida das quartas de final. O anúncio oficial ocorrerá através do site da FCF.

 

SÉRIE D

Com o fim da primeira fase, foram definidos os três representantes de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro em 2024. Hercílio Luz, Concórdia e Barra FC garantiram vaga na competição nacional na próxima temporada.

 

Catarinense 2023

1ª Fase – 11ª Rodada

Avaí 2 x 2 Criciúma

Brusque 3 x 2 Figueirense

Concórdia 1 x 0 Joinville

Barra FC 0 x 0 Chapecoense

Atlético Catarinense 1 x 2 Marcílio Dias

Hercílio Luz 0 x 0 Camboriú

 

Confrontos – Quartas de final

Hercílio Luz (1º) x Figueirense (8º)

Chapecoense (2º) x Barra FC (7º)

Brusque (3º) x Concórdia (6º)

Criciúma (4º) x Avaí (5º)

 

Fonte: FCF

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
11:43, jun 13, 2024
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 42 %
Wind Gust Wind Gust: 38 Km/h
Clouds Clouds: 68%
Sunrise Sunrise: 07:16
Sunset Sunset: 17:44