Skip to content

Com ventos de 180 km/h, tempestade na Argentina causa 13 mortes e deixa rastro de destruição

400 mil consumidores estão sem energia elétrica após forte tempestade na Argentina, que deixou centenas de postes e árvores caídos

 

Uma tempestade na Argentina deixou um rastro de destruição em parte do país. O temporal aconteceu entre a noite de sábado (16) e a madrugada deste domingo (17). Foram registradas 13 mortes, incluindo uma criança.

 

A tempestade na Argentina deixou centenas de postes e árvores caídos.
Cobertura de clube onde acontecia um torneio de skate, em Bahía Blanca, desabou durante tempestade na Argentina. – Foto: R7/Internet/Reprodução/ND

Na cidade de Bahía Blanca, ao sul da província de Buenos Aires, os ventos chegaram a 180 km/h. O telhado de um clube, onde acontecia um torneio de skate, desabou. Segundo o jornal Clarín, 13 pessoas morreram, inclusive uma criança.

O prefeito da cidade, Federico Susbielles, classificou a tempestade como “devastadora” e lamentou as “consequências dolorosas”. Neste domingo, ele afirmou que ainda havia riscos e pediu que a população ficasse em casa.

Na capital, Buenos Aires, parte do cenário de uma festa desabou. O evento era realizado no Hipódromo de Palermo. No local, ao menos 15 pessoas ficaram feridas.

As rajadas de vento superaram os 140 km/h e derrubaram mais de 360 árvores em Buenos Aires. Segundo a emissora de TV C5N, cerca de 400 mil unidades estavam sem energia elétrica.

 

Durante a madrugada, um avião que estava estacionado no Aeroparque Jorge Newbery, próximo ao bairro de Parlemo, foi arrastado pelo vento, conforme reportagem no portal R7.

Temporais em Santa Catarina:

A instabilidade no tempo também foi sentida em Santa Catarina, no sábado (16). Um vendaval atingiu o município de Seara, no Oeste de Santa Catarina, deixou casas e galpões destelhados.

A Defesa Civil emitiu um alerta para um risco moderado a alto de ocorrências relacionadas a condições meteorológicas na próxima segunda-feira (18), a partir da tarde, em Santa Catarina.

 

 

Fonte Portal R7

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/03/24
21°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App