Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Com 231 mortes, cobertura vacinal da dengue não avança em SC
- junho 18, 2024
- 09:57
A vacinação contra a dengue segue com cobertura baixa em Santa Catarina, mesmo com as 231 mortes já registradas até o começo de junho. Até agora, 26,5% do público-alvo recebeu ao menos uma das doses do imunizante, disponível inicialmente em três regiões do Estado. Uma quarta região foi incluída para receber a vacina na última semana, mas ainda não há dados sobre quantos foram imunizados. A vacina está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Ao todo, este público soma 196.857 pessoas. Destas, apenas 52.152, ou seja, 26,5%, receberam uma dose do imunizante.
Na última semana, a vacinação foi ampliada para mais 27 cidades da região Oeste do Estado. Os dados ainda não foram contabilizados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina.
Ao todo, até agora, são 49 cidades já vacinando. A primeira região a receber a vacina foi a Nordeste, que inclui cidades como Joinville, a maior do Estado. Nela, 14.675 crianças receberam a primeira dose da vacina. Em toda a região, a cobertura é de 39%.
Na Grande Florianópolis, que inclui 22 cidades, entre elas a Capital, a cobertura está em 23,58% do publico. Só em Florianópolis, foram 7.117 primeiras doses aplicadas.
A situação é mais crítica no Médio Vale do Itajaí, que inclui 14 cidades, entre elas, Blumenau, onde 2.640 doses do imunizante foram aplicadas. Em toda a região, a cobertura vacinal chegou a 12,31%.
Fonte: NSC