Skip to content

Claudinei Oliveira é demitido da Chape após derrota para o JEC

Decisão é comunicada pelo presidente do clube, Alex Passos, em entrevista coletiva

 

Claudinei Oliveira não é mais o técnico da Chapecoense. O profissional de 54 anos foi demitido pela diretoria do Verdão do Oeste neste sábado, pouco tempo depois da derrota do Verdão do Oeste para o Joinville, por 3 a 2, na sétima rodada do Campeonato Catarinense.

 

 

Em entrevista coletiva, o presidente Alex Passos fez o anúncio da saída.

 

 

Hoje, lamentavelmente, sofremos aqui na Arena. Em virtude dessa sequência de resultados, vamos ter que tomar uma decisão um pouco radical que não gostaríamos de tomar, mas vamos substituir o comando técnico. O Claudinei fez um grande serviço. Nos auxiliou bastante na questão do rebaixamento no ano passado. Ele tem um histórico no clube e desejamos sucesso na caminhada – falou.

 

Claudinei Oliveira deixa a Chapecoense — Foto: Tiago Meneghini | ACF
Claudinei Oliveira deixa a Chapecoense — Foto: Tiago Meneghini | ACFé comunicada pelo presidente do clube, Alex Passos, em entrevista coletiva

 

 

 

A demissão do treinador havia sido cogitada durante a semana, quando a equipe perdeu para o Marcílio Dias, por 2 a 1, em Itajai. No entanto, os jogadores solicitaram a permanência dele no comando.

 

Na segunda passagem pela Arena Condá, Claudinei Oliveira conseguiu evitar o rebaixamento da Chape na Série B do Brasileiro do ano passado, mas os resultados no campeonato estadual de 2024 não foram positivos. O time tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento.

 

 

Fechado! Chapecoense anuncia Umberto Louzer como novo técnico

Profissional firma vínculo com o Verdão do Oeste até 30 de abril de 2025

 

 

Após demitir Claudinei Oliveira no sábado, a Chapecoense confirmou na tarde deste domingo a contratação de Umberto Louzer como novo técnico. O profissional chega para a sua segunda passagem no Verdão do Oeste e firmou vínculo com o clube até 30 de abril de 2025.

 

 

 

Umberto Louzer Chapecoense — Foto: Márcio Cunha I ACF
Umberto Louzer Chapecoense — Foto: Márcio Cunha I ACF

 

 

 

Umberto Louzer comandou a Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Brasileiro em 2020. Em 2021, seguiu no Verdão por sete partidas, pela Recopa SC e estadual, antes de seguir para o Sport.

 

 

No total, na primeira passagem pelo clube, Louzer comandou a equipe em 56 partidas, com um aproveitamento de 66,07%.

 

 

Além do treinador, chegam ao Verdão o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira.

 

 

Troca-troca

 

 

Umberto Louzer foi demitido do Guarani na última sexta-feira após a terceira derrota seguida no Campeonato Paulista. E o Claudinei Oliveira foi demitido da Chapeceonse no sábado após também chegar a três derrotas em sequência.

 

 

Agora, Louzer está confirmado na Chapecoense, e Claudinei está em conversas avançadas com o Guarani.

 

 

Fonte Ge

 

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
20/02/24
25°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App