Skip to content

Cidade do Oeste catarinense confirma primeira morte por dengue em 2024

A vítima tinha 61 anos e não possuía comorbidades

 

Foi confirmada nesta quarta-feira (27) a primeira morte causada pela dengue na cidade de Xaxim, no Oeste catarinense. A vítima tinha 61 anos e não possuía comorbidades. O comunicado foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e, até o momento, o município registra 144 casos confirmados da doença.

 

 

Em Xaxim, medidas estão sendo tomadas para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, como a inspeção de locais que possam apresentar mais focos do mosquito, assim como os bloqueios de transmissão. Também são realizados fumacês em locais onde há casos confirmados de dengue.

 

 

Por conta do alto número de casos de dengue, o governo do estado de Santa Catarina decretou situação de emergência por 180 dias, desde 22 de fevereiro deste ano. Outra medida foi a disponibilização de vacinas contra a dengue, mas que atingiu apenas 22% do público alvo no Estado.

 

 

De acordo com o último Painel de Monitoramento do governo de Santa Catarina, o Estado tem 85.485 mil casos prováveis de dengue, com 40 mortes confirmadas.

 

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
26°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App