Skip to content

Ciclone extratropical promete bagunçar o tempo e trazer chuvas intensas para Santa Catarina

O ciclone extratropical que atua no Litoral Sudeste do Brasil traz instabilidades com possibilidade de chuvas intensas no Litoral catarinense

 

O tempo em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (11), é marcado novamente por instabilidades por conta da atuação de um ciclone extratropical no Litoral do Sudeste do Brasil. Conforme a Defesa Civil do Estado, as áreas do Litoral podem contar com chuva fraca e isolada ao longo do dia.

Ciclone extratropical provoca chuvas intensas

Ainda, a Defesa Civil aponta que nas regiões chuvosas, as instabilidades mais intensas devem ocorrer durante a madrugada. Essa condição conta com risco baixo para ocorrências meteorológicas associadas ao mau tempo.

As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 16°C entre os Planaltos e oscilam entre 14°C e 20°C nas demais áreas. As máxima marcam entre 24°C e 30°C no Grande-Oeste e no Litoral Sul e variam entre 18°C e 25°c nas outras regiões catarinenses.

 

Nas últimas 12 horas, Santa Catarina foi alvo novamente de volumes significativos de chuvas. A Defesa Civil elaborou um levantamento e apontou que o município de Praia Grande, no Sul do Estado, registrou 60,2 mm de chuvas nas últimas 12 horas.

Na imagem aparece os dados das chuvas em alguns municípios de Santa Catarina.Nas últimas 12 horas, Santa Catarina foi alvo novamente de volumes significativos de chuvas. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND
Tempo marcado por sol e variação de nuvens em Santa Catarina

Na terça-feira (12), com o afastamento das instabilidades e a influência de um sistema de alta pressão, o dia será com sol e variação de nuvens na maior parte do Estado. Já no Litoral e em áreas próximas, conforme a Defesa Civil haverá maior cobertura de nuvens e chance de chuva fraca e garoa nos extremos do dia.

Na terça-feira (12), com o afastamento das instabilidades e a influência de um sistema de alta pressão, o dia será com sol e variação de nuvens na maior parte do Estado. – Foto: Defesa Civil/Reprodução/NDNa terça-feira (12), com o afastamento das instabilidades e a influência de um sistema de alta pressão, o dia será com sol e variação de nuvens na maior parte do Estado. – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND

No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste e Planaltos e oscilam entre 15°C e 20°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 25°C e 34°C no Grande-Oeste, no Litoral Sul e Norte e no Planalto Norte e marcam entre 17°C e 25°C nas demais regiões.

Momentos de abertura de sol na quarta-feira

 

Uma área de alta pressão segue influenciando o tempo na quarta-feira (13), onde haverá predomínio de sol entre poucas nuvens no Grande Oeste e Planaltos. Já na área do Litoral e proximidades o dia contará com períodos nublados e momentos em que o sol aparecerá.

Já na área do Litoral e proximidades o dia contará com períodos nublados e momentos em que o sol aparecerá.– Foto: Luiz Fernando Dresch/ND
Já na área do Litoral e proximidades o dia contará com períodos nublados e momentos em que o sol aparecerá.– Foto: Luiz Fernando Dresch/ND

 

No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 16°C entre os planaltos e marcam entre 16°C e 21°C nas demais regiões. As temperaturas máximas variam entre 26°C e 33°C pelo Estado, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o Litoral Sul, Planalto Norte e para o Extremo-Oeste respectivamente.

 

 

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/03/24
18°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App