Skip to content

Chuva já afeta 2,3 mil pessoas e deixa 70 desalojados no Oeste de SC

A chuva persistente segue causando transtornos em municípios do Oeste de Santa Catarina. Em atualização feita pela Defesa Civil no fim da tarde desta segunda-feira (10), 88 pessoas precisaram ser retiradas de suas casas devido aos alagamentos. Ao todo, 14 municípios foram afetados na região e cerca de 2.390 pessoas afetadas de forma direta.

Casas alagadas em Abelardo Luz. – Defesa Civil/Divulgação

 

De acordo com levantamento da Defesa Civil, 18 pessoas ficaram desabrigadas em Abelardo Luz, ou seja, que foram para o abrigo público. Já o número de desalojados (pessoas que foram para casa de parentes e/ou amigos sem a necessidade do abrigo público) é de 18 em Bom Jesus; 9 em Passos Maia; 21 em São Domingos; e 22 em São Lourenço do Oeste.

 

Segundo o  coordenador Regional da Defesa Civil Estadual em Xanxerê, Luciano Peri, o município de Coronel Martins decretou situação de emergência e outras quatro cidades avaliam a possibilidade de também decretar. São elas: Bom Jesus, Ipuaçu, São Domingos e São Lourenço do Oeste.

 

Risco de inundação

A Defesa Civil emitiu alerta de atenção para risco de inundação gradual em 22 cidades da região. São elas: São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, São Domingos, Formosa do Sul, Santiago do Sul, Quilombo, Ipuaçu, Abelardo Luz, Entre Rios, Marema, Lajeado Grande, Coronel Freitas, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Bom Jesus, Ouro Verde, Passos Maia, Vargeão e Ponte Serrada.

 

A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas não dirijam em locais alagados, evitem transitar em pontilhões e pontes submersas. O cuidado com crianças, principalmente próximo a rios e ribeirões, deve ser redobrado.

 

Fonte: ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
01/02/23
21°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo