Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Chapecoense leva gol aos 47′ do 2º tempo e perde em casa para o Tombense
- outubro 31, 2023
- 08:42
Jogando diante do torcedor na Arena Condá, Chapecoense decepcionou mais uma vez e ainda perdeu posição na tabela em confronto direto contra o rebaixamento
A Chapecoense seguiu seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 1 para o Tombense em plena Arena Condá na noite desta segunda-feira (30).
Fernandão, de pênalti, abriu o placar para a equipe mineira no fim da primeira etapa. Logo no início do segundo tempo, Marco Antônio fez um belo gol de fora para deixar tudo igual. Quando o empate já parecia definido, Matheus Frizzo, aos 47′ do segundo tempo, fez o gol da vitória dos visitantes.
Com o resultado, o Verdão cai para a 18ª posição da tabela com 33 pontos e é ultrapassado pelo próprio Tombense, que chega aos 34.
O jogo
Erros, transpiração e poucas chances de gol. Lutando contra o rebaixamento, Chapecoense e Tombense fizeram um primeiro tempo muito nervoso na Arena Condá.
A equipe mineira foi um pouco melhor e chegou a acertar a trave em finalização de Matheus Frizzo.
Pelo lado do Verdão, a melhor chance caiu nos pés de Henrique Dourado. O camisa 9 recebeu dentro da área, girou, mas acabou finalizando para fora e seguiu “zerado” em seu décimo jogo pela equipe.
E foi em um vacilo da defesa da Chape que o Tombense saiu na frente. Lucas Freitas errou na saída de bola e foi derrubado por Airton: pênalti. Fernandão cobrou com categoria para abrir o placar.
Segundo tempo
O técnico Claudinei Oliveira voltou com duas mexidas para a segunda etapa. Pablo Oliveira e Douglas Borel entraram nas vagas de Ronei e Felipe Ferreira.
E com um minuto da segunda etapa o Verdão buscou o empate. Marco Antônio acertou um chutaço de longe no ângulo do goleiro Felipe Garcia.
O Verdão seguiu em cima após o gol e chegou a bater 60% posse de bola. E foi nos pés de Alisson Farias que a equipe catarinense teve a chance da virada.
O camisa 10 fez fila na defesa do Tombense, porém, cara a cara com o goleiro rival, acabou parando em grande defesa de Felipe Garcia.
E a chance fez muita falta. Aos 47′ da segunda etapa, Matheus Frizzo, quase como uma “tacada de sinuca”, acertou o cantinho de Airton em chute de fora da área para dar números finais ao placar.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo apenas na outra terça-feira (7), quando visita o CRB em Maceió (AL). No sábado (4), o Tombense enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa.
No comment yet, add your voice below!