Skip to content

Chape volta a vencer pela Série B

Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense venceu a Ponte Preta, neste sábado, por 3 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Victor Ramos e Chrystian (duas vezes) marcaram os gols do time catarinense.

 

A vitória é extremamente importante para deixar a Chapecoense mais distante da zona de rebaixamento: aparece em 14º lugar, com 32 pontos. Três pontos a mais que o Guarani (17º). Além disso, o resultado encerra uma sequência de duas derrotas consecutivas.

 

Com bola rolando, apenas a Chapecoense buscou o ataque no primeiro tempo. E a postura foi recompensada com gol logo aos seis minutos, quando Maílton cobrou escanteio da direita e encontrou o zagueiro Victor Ramos, que cabeceou rente a trave. O goleiro Caíque França tentou defender, mas sem sucesso.

 

O gol animou ainda mais o time catarinense, que seguiu no ataque e quase ampliou aos oito minutos, quando Chrystian ganhou na corrida da marcação e finalizou forte. A bola desviou no goleiro Caíque França e explodiu na trave, livrando a Ponte Preta de levar o segundo gol.

 

Diante do péssimo futebol apresentado, a Ponte Preta voltou do intervalo para o segundo tempo com três mudanças. Só que mesmo assim foi a Chapecoense que seguiu melhor e poderia ter balançado as redes. Aos cinco, Alisson puxou contra-ataque e tocou para Willian Popp, sem goleiro, finalizar para fora.

 

Não demorou e a Chapecoense ampliou o placar. Aos 17, Chrystian aproveitou sobra na entrada da área, puxou para a perna esquerda e chutou colocado no ângulo de Caíque França. Um golaço. O segundo gol desestabilizou a Ponte, que ficou atrás e levou o terceiro aos 29, novamente com Chrystian.

 

Com o placar praticamente liquidado, a Chapecoense administrou a vantagem e a Ponte Preta, desorganizada, tentou descontar em jogadas de bola parada, mas não conseguiu.

 

PRÓXIMOS JOGOS!

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Londrina, às 18h30, no estádio do Café, em Londrina. Já a Ponte Preta jogará na quarta-feira, quando receberá o Sport, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

Fonte: FI

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
29°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo