Skip to content

Censo do IBGE chega na fase final em Chapecó

Foi divulgado nesta semana que a décima-terceira edição do Censo, iniciada em 2022 pela equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está em fase final no município de Chapecó. O trabalho realizado pela equipe, composta atualmente por 20 recenseadores e 15 supervisores, tem sua conclusão prevista para o fim deste mês.

Foto: Giuseppe Meneghetti

 

Até o momento, foram visitados 101.000 domicílios, dos quais 81.600 tiveram a coleta de dados efetuada com sucesso. Os 19.400 faltantes se distribuem em domicílios vagos (sem nenhum morador), ausentes (sem moradores presentes no momento da visita) e de uso ocasional (chácaras e similares).

 

O trabalho da equipe registrou 228.000 habitantes, sendo 14.000 em áreas rurais. A estimativa do recenseamento é que Chapecó contabilize cerca de 260.000 moradores até o fim da pesquisa, aproximadamente 80.000 a mais do que o número registrado no último censo.

 

Segundo André Matias Fideles, coordenador de área do Censo 2022, o recenseamento visa contribuir com as políticas promovidas pelos órgãos públicos, por conta de os mesmos usarem os dados coletados para realizar a distribuição orçamentária no município, além de mostrar o atual perfil populacional de Chapecó de acordo com os critérios e perguntas selecionados para o censo. Fideles destaca também a importância de todos os cidadãos que ainda não foram entrevistados por um dos membros da equipe entrarem em contato, para que desta forma o resultado final seja o mais preciso possível.

 

A equipe disponibiliza os fones 3323-3224 (WhatsApp) e 137 (canal nacional) para atendimento e agendamento. O serviço está disponível diariamente, das 08h às 21:30h.

 

Fonte: Ascom PM Chapecó

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
05/02/23
15°C
nuvens dispersas
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo