Skip to content

Calor se intensifica e termômetros sobem ao longo desta semana em Santa Catarina.

Após a redução das temperaturas registrada no início desta semana, elas voltam a apresentar elevação ao longo dos próximos dias no estado. Uma massa de ar quente ganha força sobre grande parte do Brasil, e em Santa Catarina as maiores temperaturas devem ser registradas entre a próxima sexta-feira (15) e o final de semana (16 e 17). Em áreas do Litoral Sul e do Extremo Oeste, as máximas devem se aproximar dos 40°C.

 

Na quarta-feira (13), o tempo fica firme na maioria das regiões. Apenas nos extremos do dia, não se descarta possibilidade de chuviscos isolados entre o Meio-Oeste e litoral. No amanhecer, as temperaturas variam de 11°C a 15°C nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis serrana e de 18°C a 21°C no Extremo Oeste e no litoral. À tarde, as temperaturas já se aproximam dos 33°C no Extremo Oeste e Litoral Sul e variam de 25°C a 30°C nas demais regiões, com exceção dos pontos mais altos da serra, que devem registrar marcas menores.

 

 

A partir de quinta-feira (14), as temperaturas começam a subir, com sensação de abafamento inclusive na madrugada, com marcas entre 14°C e 17°C entre os planaltos e o Meio-Oeste e entre 19°C e 24°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul. À tarde, as temperaturas máximas ficam entre 34°C e 36°C no Litoral Sul e Extremo Oeste e na casa dos 30°C nas demais regiões.

 

 

Entre sexta-feira (15) e o domingo (17), o fluxo de ar quente do norte do país se intensifica sobre o estado. Neste período, as temperaturas máximas variam de 35°C a 39°C em áreas do Extremo Oeste e Litoral Sul e de 28°C a 34°C nas demais regiões.  Além disso, entre quinta (14) e domingo (17), a combinação de calor e umidade favorecem, a partir do período da tarde, a formação de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, típicos de verão.

 

 

A partir de segunda (18) e principalmente da terça-feira (19) da próxima semana, a aproximação e passagem de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais de forma mais abrangente pelo estado. Além disso, a passagem desse sistema também deve interromper a sequência de dias mais quentes, com a redução das temperaturas em todas as regiões. Entre os dias 14 e 18 de dezembro, as temperaturas devem ficar entre 2,5°C e 5°C acima da média em Santa Catarina, com os maiores desvios ocorrendo nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

 

 

Fonte Defesa Civil

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/03/24
18°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App