Skip to content

Cadastros do Bolsa Família serão revisados em Chapecó

Ação busca verificar se as famílias beneficiadas realmente se enquadram nos critérios do programa. Prefeitura ressalta o alto número de imigrantes no município que recebem o Bolsa Família

 

A Prefeitura de Chapecó, no Oeste Catarinense, anunciou que fará a revisão dos cadastros do Bolsa Família. O prefeito, João Rodrigues, explica que a ação é para checar se as pessoas beneficiadas realmente se enquadram nos critérios do programa. Município tem 7.128 famílias cadastradas e 1,1 mil são de imigrantes venezuelanos.

 

Prefeitura vai verificar o cadastramento do Bolsa Família em Chapecó
Prefeitura de Chapecó vai revisar os cadastros do Bolsa Família – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/VangFM

As famílias cadastradas recebem em média R$ 680 por mês. Diante dos números apresentados pela Secretaria da Família e Proteção Social, o prefeito pediu a revisão. “Consideramos que é um número elevado de pessoas que recebem os recursos”, pontua Rodrigues.

Bolsa Família

O prefeito justificou que o Bolsa Família é para beneficiar quem merece e não pode trabalhar. “Chapecó é uma cidade com pleno emprego e que as pessoas vêm para cá justamente em busca de trabalho”.

Imigrantes em Chapecó

 

Conforme a secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, o número de venezuelanos em Chapecó está em 14 mil. A prefeitura ressalta que estuda medidas mais enérgicas para enfrentar a ‘explosão’ de imigrantes.

 

 

Fonte Prefeitura de Chapeco

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
26°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App