Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cadastros do Bolsa Família serão revisados em Chapecó
- fevereiro 16, 2024
- 08:50
Ação busca verificar se as famílias beneficiadas realmente se enquadram nos critérios do programa. Prefeitura ressalta o alto número de imigrantes no município que recebem o Bolsa Família
A Prefeitura de Chapecó, no Oeste Catarinense, anunciou que fará a revisão dos cadastros do Bolsa Família. O prefeito, João Rodrigues, explica que a ação é para checar se as pessoas beneficiadas realmente se enquadram nos critérios do programa. Município tem 7.128 famílias cadastradas e 1,1 mil são de imigrantes venezuelanos.
As famílias cadastradas recebem em média R$ 680 por mês. Diante dos números apresentados pela Secretaria da Família e Proteção Social, o prefeito pediu a revisão. “Consideramos que é um número elevado de pessoas que recebem os recursos”, pontua Rodrigues.
Bolsa Família
O prefeito justificou que o Bolsa Família é para beneficiar quem merece e não pode trabalhar. “Chapecó é uma cidade com pleno emprego e que as pessoas vêm para cá justamente em busca de trabalho”.
Imigrantes em Chapecó
Conforme a secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, o número de venezuelanos em Chapecó está em 14 mil. A prefeitura ressalta que estuda medidas mais enérgicas para enfrentar a ‘explosão’ de imigrantes.
Fonte Prefeitura de Chapeco