Skip to content

Brigadeiro de milho faz sucesso na Expo Femi 2024 – Festa Estadual do Milho

O brigadeiro de milho foi apresentado pelo Rotaract Clube e todo o lucro será revertido para projetos sociais ao longo do ano. A feira continua até o dia 3 de março

 

ExpoFemi traz diversas receitas à base do milho ao longo da programação. Uma das delícias apresentadas na edição deste ano foi o brigadeiro de milho. O doce foi resgatado pelas lembranças de Leticia Nascimento, vice-presidente do Rotaract Clube de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Os lucros da venda do brigadeiro serão revertidos para ações sociais no município.

 

 

Com um gosto que remete a pamonha, o brigadeiro foi comercializado por R$ 2 e, em três dias de feira, cerca de 350 unidades foram vendidas. Leticia explica que o grupo queria apresentar uma ideia diferente para a ExpoFemi e surgiu a receita do brigadeiro de milho.

 

Diversas receitas

 

 

Porém, os jovens voluntários testaram diversas receitas disponibilizadas na internet e não conseguiram obter o ponto do brigadeiro. Foi então que a presidente do clube, Sabrina Rodrigues, descobriu que a mãe havia confeccionado um caderno com receitas em 2010.

 

 

O livro com as comidas à base de milho foi idealizado pelas professoras da escola Municipal Pequeno Príncipe para o Dia das Mães. “Resolvemos replicar aquela receita e foi um sucesso”, conta Sabrina.

A receita ficará em segredo

 

O leite condensado é batido junto com o milho, entretanto, o processo de fabricação e o segredo da consistência, o grupo não revelou. “Vamos manter o segredo para deixar um gostinho de quero mais”, conta Leticia.

Brigadeiro de milho conquistou o público

Leticia explica que não havia muita expectativa em relação ao brigadeiro, pois o foco do clube é a ‘Pastelada do Rotaract’. Entretanto, o doce tomou espaço e conquistou o paladar dos visitantes da ExpoFemi.

 

A produção é dividida entre os jovens voluntários e o lucro será destinado aos projetos sociais realizados ao longo do ano pelo Rotaract. “Além de você provar algo diferente, você pode ajudar as pessoas”, ressalta.

 

 

O doce já não está mais disponível na feira, mas Leticia ressalta que o grupo buscará mais momentos para expor e divulgar o famoso brigadeiro de milho. “Nós ficamos felizes em vir para a Femi mostrar o nosso trabalho”.

Sobre a ExpoFemi

 

 

A ExpoFemi continua até o dia 3 de março no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê. A feira reúne expositores da indústria, comércio, agricultura, pecuária, gastronomia, animais, agricultura familiar e outros setores.

 

 

O evento conta também com shows locais e nacionais. Neste ano, a Festa Estadual do Milho celebra também o aniversário de 70 anos de Xanxerê.

 

Fonte Prefeitura Municipal de Xanxerê/ ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
13/04/24
25°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App