Skip to content

Após oito anos, tráfego é liberado em ponte na RSC 480

Um importante trecho rodoviário na ligação do Rio Grande do Sul com Santa Catarina teve o tráfego liberado após oito anos. A ponte sobre o rio Passo Fundo, na RSC 480, volta a ser usada pelos motoristas depois de passar por obras de recuperação, informou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A travessia, que fica sobre o reservatório da usina Foz do Chapecó, entre os municípios de Erval Grande e Nonoai, havia sido danificada por uma enchente em 2014.

Travessia na ligação do RS com SC havia sido danificada por enchente em 2014 e recebeu obras como resultado de acordo entre o Daer e a usina Foz do Chapecó

 

Os serviços tiveram início em janeiro deste ano, como resultado de acordo entre o Daer e a Foz Chapecó Energia (FCE), com mediação do Ministério Público do RS. A FCE ficou responsável pela contratação de empresa para a execução da obra, e a autarquia estadual fiscalizou as atividades, que terminaram neste mês. Devido aos danos em 2014, os veículos passaram a circular sobre uma variante na rodovia. Conforme o Daer, com a conclusão da obra na ponte, o caminho alternativo também será recuperado.

 

A prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, comemora a obra e a liberação ao trânsito. “É de grande importância esta ponte, pois facilita o fluxo de veículos entre municípios da região e o Oeste catarinense.” Ela lembra que há muitos anos se aguardava a recuperação. “Facilita a mobilidade e é fator de desenvolvimento.”

 

O prefeito de Erval Grande, Suzinei Schineider, destaca que a travessia reduz a distância entre o município e Chapecó. “A RSC 480 é uma importante ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Cataria. O fluxo de veículos é intenso, e a recuperação garante mais segurança aos motoristas”, afirmou.

 

Também participaram do ato o gerente de Empreendedorismo, Projetos e Eventos da Fundação Cultural, Fellipe de Quadros, a gerente de Patrimônio Histórico e Memória da Fundação Cultural, Sílvia Baggio, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, além de artistas e responsáveis pela restauração, outros vereadores e secretários municipais.

 

Fonte: CP

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
31/01/23
24°C
nuvens dispersas
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo