Skip to content

Após Chapecó, Xanxerê também adota município gaúcho para auxiliar na reconstrução da cidade

Depois de Chapecó adotar o município de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, Xanxerê também anunciou nesta quarta-feira, dia 15, a adoção da cidade gaúcha de Imigrante para auxiliar na limpeza e reconstrução depois das enchentes que devastaram o estado.

Cidade ficou devastada após fortes chuvas (Foto: Prefeitura de Imigrante/Divulgação)

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, detalhou que ele e o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, estão em tratativas desde a semana passada para avaliar a melhor forma de Xanxerê poder ajudar. O município fica próximo de Lajeado e Estrela, também bastante afetados pela tragédia climática.

Além de donativos, serão enviados ao local máquinas e equipamentos, bem como operadores para auxiliar com as estradas do interior, que, de acordo com Stevens, foram as mais prejudicadas, inclusive com a destruição de pontes.

 

“Faremos uma parceria entre a iniciativa pública e iniciativa privada para unirmos esforços nesse momento em prol da cidade de Imigrante”, destacou Martarello.

 

O prefeito xanxerense também ressalta que neste momento, é fundamental ajudar o estado do Rio Grande do Sul. “É indispensável auxiliar nossos irmãos gaúchos, seja com donativos, seja com maquinário e servidores para auxiliar no que for possível para a reconstrução da cidade por nós escolhida por meio de contato feito com o gestor de Imigrante. Sabemos que o que podemos fazer, nesse momento, é mínimo perto do sofrimento que passam todos”, finalizou.

Fonte: Oeste Mais

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
03:25, maio 24, 2024
temperature icon 17°C
nublado
Humidity 99 %
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:07
Sunset Sunset: 17:46