Skip to content

APAGÃO: Mais de 80 mil imóveis ficam sem energia elétrica no Norte de SC

Quase 70% dos imóveis de quatro cidades do Norte do Estado foram atingidas

 

 

Um apagão atinge ao menos quatro municípios do Norte de Santa Catarina na tarde desta quarta-feira (10). Mais de 80 mil imóveis estão sem energia nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Corupá.

 

 

Apagão afeta quatro cidadesQuase 70% das unidades consumidoras das quatro cidades foram atingidas – Foto: Celesc/Reprodução/ND

Em Jaraguá do Sul, cidade mais afetada pelo apagão, 47.259 unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia interrompido. A situação se repete em Guaramirim, onde 20.220 imóveis estão sem luz.

Em Schroeder, são 7.846 imóveis sem energia elétrica, enquanto na cidade de Corupá o número chega a 6.998. Ao todo, das 118.539 unidades consumidoras das quatro cidades, 82.323 estão sem luz.

Falha em linha de transmissão causou apagão

 

 

A reportagem do Portal ND Mais entrou em contato com a Celesc, para apurar o que poderia ter causado a queda generalizada de energia. Segundo a companhia, uma falha em linha de transmissão causou o apagão. Confira a nota:

“A Celesc informa que uma falha em uma linha de transmissão entre Joinville e Guaramirim, por volta das 15h, deixou cerca de 85 mil unidades consumidoras sem energia na região de Jaraguá do Sul. Às 17h, cerca de 47 mil permaneciam sem abastecimento. Equipes da Celesc estão atuando para restabelecer o serviço a todos os afetados o mais rápido possível”.

 

 

Fonte ND+

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
11:01, jun 13, 2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 44 %
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 53%
Sunrise Sunrise: 07:16
Sunset Sunset: 17:44