Skip to content

Angelo Pegoraro Predebon é vice-campeão brasileiro de kart na categoria Mirim

Mais importante competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro teve no último sábado (15) o fechamento da disputa das categorias que compuseram o Grupo 1. O palco foi o Kartódromo Arena de Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, onde o catarinense Angelo Pegoraro Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) sagrou-se vice-campeão na categoria Mirim.

 

O piloto xaxinense, que integra a equipe Quirino Racing e compete com chassis Techspeed, mostrou-se rápido desde o início dos treinos oficiais, mas enfrentou problemas na tomada de tempos e nas classificatórias, quando o motor recebido através de sorteio não rendeu o esperado. Apenas o 9º colocado no grid de largada, Predebon terminou a primeira corrida em 12º. Na prova seguinte, o piloto foi o 8º, mas acabou em 15º devido a uma punição de três segundos.

 

Os resultados das corridas classificatórias colocaram Angelo Predebon (Cresol | Dicave Volvo | OPS App) na 11ª posição no grid de largada da Pré-Final, prova que definiria a ordem de partida para a Final. Agora com um motor competitivo, Predebon fez a volta mais rápida e, depois de superar nove concorrentes, terminou em 2º, sendo o piloto com o maior número de ultrapassagens.

 

A Final, que definiria o novo campeão brasileiro da Mirim, foi uma corrida com muita adrenalina e muita alternância de posições. As últimas voltas foram repletas de emoção e, na bandeirada, Angelo Predebon foi o segundo colocado, apenas 92 milésimos de segundos atrás do vencedor.

 

“Estamos muito felizes pela conquista do vice- campeonato no mais importante evento do kartismo brasileiro. Este resultado foi construído ao longo de todo ano, por toda a equipe, por toda a família e pelos patrocinadores. O apoio de todos foi essencial”, completa.

 

O diretor superintendente da Cresol Vanguarda, Edenilson Giachini, parabenizou Angelo pelo excelente campeonato durante o ano de 2022 e por representar tão bem a marca Cresol em todo o território nacional.

 

O vice-campeonato brasileiro de Angelo Predebon, que tem a T. I. Performance na telemetria e Murilo Fiore como seu “coach, coroa uma temporada em que o piloto catarinense se sagrou campeão sul-brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil.

 

Com Informações de KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
01/02/23
21°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo