Skip to content

Anatel registra queda de 24% no volume de reclamações em 2023

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta segunda-feira, dia 8, o Panorama de Reclamações, documento elaborado pela Superintendência de Relações com Consumidores (SRC) que traça uma visão sobre os dados das reclamações feitas pelos consumidores na Agência, trazendo um detalhamento por serviço, por grupo econômico e por assuntos reclamados.

As reclamações dos consumidores na Anatel atingiram em 2023 o menor patamar dos últimos anos. Foram 1,32 milhão de reclamações recebidas, número 24,1% menor que o volume do ano anterior (1,73 milhão).

 

A queda no volume de reclamações em 2023 foi observada em todos os serviços, sendo a maior delas no setor de telefonia móvel pós-paga, com 189 mil reclamações a menos, o que representa uma queda de 29% em relação ao ano anterior.

 

A redução nas reclamações ocorreu para todos os grandes grupos econômicos e também para as prestadoras de pequeno porte. Assim como nos anos anteriores, a maior parte das reclamações dos consumidores (33%) está associada a conflitos relacionados ao tema cobrança, enquanto as reclamações sobre a qualidade técnica e o funcionamento do serviço ocupam a segunda posição com 20% do total de registros.

Fonte: Oeste Mais

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

loader-image
Xaxim - SC
05:14, maio 24, 2024
temperature icon 15°C
nublado
Humidity 99 %
Wind Gust Wind Gust: 27 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Sunrise Sunrise: 07:07
Sunset Sunset: 17:46