Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
AMAI realiza campanha regional de arrecadação de donativos
- maio 7, 2024
- 07:45
A presidente da AMAI e prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza se reuniu nesta manhã (6), em reunião virtual com prefeitos da região, para discutir e definir ação regional para auxilio as famílias que sofrem com as enchentes ocorrida no Rio grande do Sul.
Durante a reunião foram levantadas questões sobre os Kit de doações, deslocamento dos donativos, rotas e possibilidades de melhor logística.
A campanha AMAI Solidária reúne os 14 municípios da região do Alto Irani, com divulgação e coleta de doações, que serão separados por Kits. A doações de moradores podem ser realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios e conforme a demanda os municípios realizam a coleta nos pontos e trazem para a central de triagem e separação o no Parque Rovilho Bortoluzzi.
A Defesa Civil do RS em alinhamento com a Defesa Civil da regional intensifica o pedido de doações preferencialmente de itens de acomodação, alimentação e higiene e limpeza. Não focando em roupas, pois já receberam em grande quantidade e precisam de lugar para a logística dos demais itens.
Esse rodizio de itens é importante pois devido as condições dos locais que estão recebendo os donativos serem restritos, não conseguem comportar demandas excessivas de itens.
A presidente da AMAI, Clori Peroza, pede a população que participe da campanha.
“A cena é lamentável e precisamos nos unir para levar a essas pessoas, que tanto estão sofrendo, um pouco de apoio. Os itens dos kits são de extrema importância e é o que estão precisando no momento. Então pedimos a população, sua colaboração e doação dentro dos itens relacionados. Juntos vamos fazer a diferença e auxiliar nossos irmãos gaúchos”, destaca.
Segundo dados da Defesa Civil até esta segunda-feira (6), ao meio dia, as chuvas causaram 83 mortes em 38 municípios.
- Municípios afetados: 364
- Pessoas em abrigos: 20.070
- Desalojados: 129.279
- Afetados: 873.275
- Feridos: 291
- Desaparecidos: 111
- Óbitos: 83
- Óbitos em investigação: 4
- Mais 2 milhões de imóveis estão sem abastecimento de água
- Aproximadamente 1 milhão de residências sem fornecimento de energia elétrica.
Fonte: Assessoria de Imprensa