Skip to content

Álbum Póstumo De Cristiano Araújo Contará Com 10 Músicas Inéditas

O pai do cantor sertanejo Cristiano Araújo, João Reis anunciou o lançamento de uma música inédita do cantor. Cristiano morreu aos 29 anos em um acidente de carro junto com a namorada, em junho de 2015, no auge da carreira, fazendo turnê internacional e arrastando uma legião de fãs.

(Foto: Reprodução SBT)

 

“Eu tenho uma notícia muito importante para vocês. Nesse mês de outubro vai ser lançado o primeiro single. […] Vocês vão gostar demais porque são músicas maravilhosas. Eu conto com cada um de vocês. Muito obrigado por tudo, pelo carinho, e desculpem por ter demorado tanto”, disse.

 

João Reis, que foi candidato a deputado federa por Goiás, justificou que o motivo da demora foi a campanha política e também o cronograma de lançamentos da Som Livre, que é a gravadora do projeto. Ele não foi eleito.

 

“A gente está em meio a uma campanha política, então, a correria está muito grande e também a Som Livre tem o seu cronograma para soltar as músicas, porque não pode ser um artista próximo do outro. Mas agora está tudo certo”, contou.

 

Em entrevista ao g1 em junho deste ano, João contou que pessoas ligadas a Cristiano Araújo trabalham em um disco póstumo que terá dez músicas e contará com a participação de artistas renomados do sertanejo nacional.

 

Entre os artistas confirmados estão Leonardo, Jorge, da dupla com Mateus, Zezé di Camargo, Bruno e Marrone, e Felipe Araújo, que é irmão de Cristiano.

 

“A Marília Mendonça ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou. A cantora morreu em um acidente de avião em novembro de 2021.

 

Ele disse ainda que são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia fazer algum trabalho e que agora serão lançadas na voz do cantor e com a junção das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

 

“São músicas românticas, ele sempre teve essa tendência e o disco vai ter essa mesma pegada”, disse João Reis ao g1.

 

O pai de Cristiano contou ainda que a produção desse material tem um significado especial não só para ele, mas para todos os fãs.

“É muito importante, não só para mim, mas todos os fãs que têm carinho”, disse.

 

No entanto, muita gente não sabe que Cristiano Araújo morreu brigado com Gusttavo Lima, e por muitos anos os motivos dessa briga nunca foram revelados ao público, mas recentemente o compositor Bigair Di Jayme revelou ao programa Balanço Geral que os sertanejos se desentenderam por causa da música “Mente Pra Mim“.

 

Na ocasião, o compositor alega ter escrito a música e encaminhado para ambos os sertanejos (prática comum entre compositores que desejam vender suas obras), e Cristiano Araújo acabou segurando a composição primeiro. Nesse tempo, Gusttavo Lima se interessou pelo produto e pediu para gravar a música, mas foi informado de que o ‘concorrente’ já teria a pegado.

 

Dessa forma, Gusttavo Lima se enfureceu e acabou a gravando ilegalmente, inclusive soltando a sua versão na internet, eenquanto Cristiano Araújo, que tinha a liberação, a gravou no seu DVD. Bigair ainda afirmou que Gusttavo Lima teria tentado agredi-lo, alegando que a música era sua.

 

Tal situação teria deixado Cristiano Araújo chateado, que também queria partir para cima de Gusttavo Lima, mas foi segurado pelo compositor. O desfecho dessa história não foi dos melhores e Cristiano morreu sem fazer as pazes com Gusttavo.

 

Mais recentemente, o empresário Rafael Vanucci, em entrevista ao canal Prosa Sertaneja, revelou que a briga teria acontecido via redes sociais, mas que sabe o motivo concreto para o estranhamento dos sertanejos:

 

“Eles tiveram uma discussão por WhatsApp. Mas nunca foram inimigos. Lembro que tivemos um encontro dos dois e vários artistas, que eu estava, e eles não se falaram. Acho que quando o Cris partiu, não me lembro de eles terem feito as pazes, não chegaram a conversar“, disse.

 

“Eram dois artistas jovens buscando o seu espaço constantemente. Aí o Gustavo brilhava sozinho naquele meio solo e chegou o Cristiano… Os dois eram concorrentes, mas nem por isso, um competia com o outro. Isso se tornou uma proporção muito maior do que era”, finalizou.

 

Fonte: Movimento Country

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
07/02/23
25°C
céu limpo
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo