Skip to content

Ação integrada entre polícias de Santa Catarina e do Paraná prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em São Lourenço do Oeste

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e do Paraná (PMPR), prenderam, em flagrante, três homens, um de 24, um de 21 e outro de 26 anos de idade, todos pela prática do crime de tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

 

Muito embora a ação policial tenha se estendido durante todo o dia e finalizada no início da madrugada de hoje (terça-feira, 18), podemos fraciona-la em duas etapas.

A primeira, no início da manhã de ontem, quando a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu informação da Polícia Militar do Paraná dando conta de que um veículo Ford/KA de cor vermelha seria utilizado como serviço de “uber” para adquirir droga em São Lourenço do Oeste/SC.

 

Após diligências conjuntas entre as instituições, numa ação integrada, o carro foi abordado em frente ao posto de fiscalização da CIDASC, próximo ao Contorno Viário Armindo Ecker, no município de São Lourenço do Oeste/SC, ocasião na qual no interior do veículo foi encontrada, sobre o assoalho do passageiro dianteiro, uma caixa de papelão com sete tabletes de substância análoga à maconha, que anteriormente havia sido adquirida em localidade pertencente ao município de São Lourenço do Oeste/SC.

 

O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, e tinha como passageiro um homem de 21 anos (preso em flagrante) e uma mulher de 24 anos de idade.

Posteriormente, em continuidade às diligências investigativas relativas a esta mesma abordagem, um homem de 24 anos de idade foi preso no bairro Cardoso, também em São Lourenço do Oeste/SC, porque guardava, no interior de sua residência, substância análoga à maconha.

 

Numa segunda etapa, consectária deste mesmo cenário fático e resultado dos trabalhos contínuos, incessantes e ininterruptos que se desenvolveram nas horas que se seguiram a estas duas prisões, no final da noite de ontem um homem de 26 anos de idade foi preso no Loteamento Daniel, em São Lourenço do Oeste/SC. Ele foi identificado como quem teria acompanhado a negociação/entrega da droga pela manhã ao indivíduo preso em flagrante em frente ao posto da CIDASC no momento em que, depois de adquirida, transportava a droga para Pato Branco/PR, onde a venderia para consumo de terceiros.

 

O homem de 26 anos de idade foi flagrado por ter em depósito mais de 45 (quarenta e cinco) quilos de substância análoga à maconha, formatada em 62 (sessenta e dois) tabletes. Além da droga, no local onde ela era mantida em depósito também foi encontrada uma balança de precisão.

 

Entre as apreensões, a droga pesou mais de 50 (cinquenta) quilos, quantidade suficiente para vender mais de 16 (dezesseis) mil porções em frações prontas para consumo.

A ação policial desenvolveu-se através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, todas de São Lourenço do Oeste/SC, bem como com apoio da Polícia Militar da ROCAM de Pato Branco/PR.

 

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

 

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia

Navegue pelos posts!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mensagem do dia

Ouça e faça o Download da nossa mensagem do dia!

Previsão do Tempo

Xaxim - SC, BR
04/02/23
17°C
nublado
Facebook
Instagram
WhatsApp Promoções
WhatsApp Pedidos de Músicas
Baixe nosso App

Ouça ao vivo