Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Chapecó e região recebem novas ambulâncias para reforçar qualidade nos atendimentos do SAMU
- julho 25, 2023
- 15:56
Em uma cerimônia importante para a saúde estadual, realizada na segunda-feira (24), o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, entregaram 21 novas ambulâncias para atender às demandas emergenciais da população catarinense. Os veículos, adquiridos por meio de recursos da Bancada Catarinense e do Ministério Público do Estado, representam um investimento significativo na melhoria dos serviços de saúde pública em Santa Catarina.
O governador Jorginho Mello ressaltou que as novas ambulâncias trazem mais qualidade ao sistema de atendimento de emergência em Santa Catarina. “Com essa renovação de frota, o serviço fica mais eficiente, garantindo o acesso rápido e adequado aos cuidados médicos essenciais”, destaca.
A distribuição estratégica das ambulâncias visa otimizar o atendimento em diversas regiões do estado. Uma das cidades beneficiadas com os veículos é Chapecó, que deve receber nos próximos dias uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para auxiliar nos serviços. Além disso, São Lourenço do Oeste também receberá uma ambulância suporte básico (UBS).
Para gerente regional de Saúde de Chapecó, Otília Rodrigues, a chegada desses veículos é de suma importância.
“As ambulâncias chegam na frota para ampliar o transporte e melhorar a qualidade nos atendimentos, já que Chapecó é um centro de referência para atendimentos de Urgência. Estamos ampliando nossa demanda e sempre é bom procurar melhorar para melhor atender a comunidade”, frisa a gerente.
Além disso, a iniciativa contempla outras nove ambulâncias de suporte avançado que irão integrar o Serviço Inter-hospitalar. Essas unidades são especialmente destinadas ao transporte de pacientes entre diferentes unidades hospitalares, tornando mais ágil e seguro o deslocamento de pessoas que necessitam de cuidados médicos urgentes. Um dos destaques é a inclusão, pela primeira vez no estado, de uma ambulância adaptada para o transporte de pacientes obesos, demonstrando a preocupação com a inclusão e o atendimento adequado a todos os cidadãos.
Fonte ClicRDC